Foco total no Rio Ave. A mensagem não é nova mas Julen Lopetegui repete-a com insistência para evitar dispersões no pensamento do grupo. O FC Porto joga em Vila do Conde neste sábado.

Já depois de afirmar que os dragões não vão pensar no embate com o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões, o técnico espanhol foi questionado sobre a receção do Benfica à Académica.

Lopetegui: «Bayern? Agora o Rio Ave, temos isso muito claro»

O líder do campeonato joga às 17 horas. O FC Porto entra em campo uma hora mais tarde e, ao intervalo, já saberá o desfecho do encontro no Estádio da Luz. Lopetegui vai querer saber o resultado nessa altura?

«Estamos focados no nosso jogo, nada mais. Isso já é trabalho suficiente e toda a nossa energia tem de ir nesse sentido. O resto não depende de nós», salientou.

Outro problema que escapa ao controlo de Julen Lopetegui é a ameaça de boicote dos árbitros às últimas jornada da Liga. O treinador azul e branco estão naturalmente atento: «Não sei exatamente qual é o problema de origem mas confio e espero que tudo se resolva. Mas não é algo da minha competência nem que me preocupe demasiado.»

FC Porto: Quintero lesionado, Indi de fora por opção

Entretanto, o FC Porto procura recuperar algumas unidades importantes para o mês decisivo da temporada. Adrián López está a um passo da recuperação plena e tem motivação para ajudar o grupo.

«Todos têm de estar motivados e preparados para a ajudar a equipa nesta fase final da temporada e ele não é exceção», garantiu Lopetegui.

Jackson Martínez pode demorar mais uns dias a recuperar e está em sérias dúvidas para a receção ao Bayern Munique. O treinador espanhol não abre o jogo: «Nunca falámos em prazos. Todos estão a trabalhar e ele, também, para o que o regresso seja o mais cedo possível.»