Cada jogo, uma história. Julen Lopetegui não gosta de se agarrar ao passado nem olhar para o futuro para lá do próximo compromisso do FC Porto. Os dragões regressam ao campeonato nacional para um duelo com o Rio Ave, no próximo domingo.
 
Para trás fica o desempenho na fase de grupos da Liga dos Campeões, com apuramento e primeiro lugar assegurados. «Os jogadores sabem perfeitamente que queremos vencer o Rio Ave, sabem que o passado é passado. Fizeram um grande trabalho, um trabalho magnífico na Liga dos Campeões mas agora vamos pensar no que aí vem, temos de centrar toda a nossa atenção no próximo rival, uma equipa bem orientada, que sabe ao que vem e tem experiência nestes jogos.»

Lopetegui: «A Liga é longa, acontecem muitas coisas a todos…»
 
«Vamos enfrentar uma boa equipa, que no ano passado e este ano provou que tem bom plantel. Tem jogadores com certa experiência em duelos importantes», avisou Lopetegui, desvalorizando o resultado do Rio Ave na Ucrânia, frente ao D. Kiev: «Queremos dar uma boa resposta no Dragão e não valorizo o que aconteceu durante a semana, seja a nossa vitória ou a derrota do Rio Ave.»
 
O FC Porto jogou fora de portas na terça-feira (na Bielorrússia), enquanto o Rio Ave fez o mesmo nesta quinta-feira (na Ucrânia), chegando a Portugal já nesta madrugada. Será uma vantagem para os dragões?

Lopetegui: «Adrián vai demonstrar que é bom, não tenho dúvidas»
 
Julen Lopetegui considera que não, lembrando que Pedro Martins fez algumas mudanças no onze do Rio Ave para a visita ao Dínamo Kiev. «Muitos jogadores que vão estar no Dragão não jogaram pelo Rio Ave durante a semana, ao contrário do que acontece do nosso lado», concluiu.

Por fim, nota para a sessão de trabalho realizada na manhã desta sexta-feira. Tal como aconteceu na véspera, Julen Lopetegui todo o plantel à disposição. Não há jogadores entregues ao departamento médico. Uma boa notícia para os dragões.

Tudo sobre a conferência de imprensa de Julen Lopetegui