Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, comentou desta forma a goleada frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão (4-0):

«Sempre que vens de um resultado negativo, o jogo seguinte não é fácil. A equipa deu uma boa resposta frente a um adversário com muitos jogadores atrás da linha da bola. Fizemos uma boa primeira parte, marcámos dois golos e podíamos ter feito mais. Depois na segunda parte não arrancámos bem. Ainda assim, sem sofrer. Terminámos o jogo bem, com um resultado seguro, e a vitória assenta-nos bem. Terminar o ano na Liga vencendo 4-0 é importante, tínhamos muita vontade de disputar este jogo, embora isso às vezes seja perigoso. O campeonato é longo, ainda falta muito, e fiquei satisfeito com a resposta.»

O que achou da exibição de Campaña? «Foi um jogo difícil para ele, porque ainda não teve minutos esta época. Desta vez, Ruben Neves e Casemiro não estavame e ele demonstrou que está preparado. Falta-lhe ritmo de jogo mas fez uma primeira parte muito boa, com precisão e personalidade na circulação de bola. Mas depois estava muito cansado e pediu-nos a substituição. Em suma, esteve bem.»

Porque não foi Jackson a marcar as grandes penalidades? «Hoje estava definido assim, apenas isso».

FC Porto não pode jogar com Tello, Quaresma e Brahimi juntos? «Já jogamos este ano uma vez assim. Em cada onze, procuramos um equilíbrio defensivo e ofensivo. Às vezes, essa estratégia pode entrar na nossa equação. Temos de procurar sempre esse equilíbrio, mas não é uma possibilidade encerrada.»

LEIA:  a crónica do FC Porto-V. Setúbal