Cristian Tello está perto do regresso e pode ser convocado para a receção ao Gil Vicente, na 32ª jornada da Liga. Julen Lopetegui admitiu essa possibilidade em conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira.

«Tello está a treinar com o resto do plantel e pode entrar nos convocados se continuar como tem estado até agora», salientou o treinador do FC Porto. O extremo faz nesta altura treino integrado condicionado. Por outro lado, Ivan Marcano é baixa devido a uma luxação no ombro direito.

«Mourinho normalmente acerta no que diz»

Os dragões perderam Tello numa fase importante da época, depois de ter acontecido o mesmo com Jackson Martínez. Confrontado com os danos provocados por essas lesões, Lopetegui evitou lamentos mas admitiu que foram baixas importantes.

«O Tello por exemplo foi eleito o melhor jogador da Liga portuguesa antes de se lesionar, mas o trabalho de um treinador é encontrar outras soluções e não entrar em lamentações. Agora, claro é que óbvio que as lesões têm importância, é algo que acontece e que aconteceu connosco», disse o técnico.

«Não temos controlo sobre os outros jogos»

Enquanto Cristian Tello corre para o regresso à competição, Jackson Martínez procura recuperar a vantagem na lista de goleadores da Liga para vencer esse troféu individual. Nada que ocupe muito espaço no pensamento do jogador e do seu treinador, ainda assim.

«Não estamos a pensar em objetivos individuais, acho que não é o momento. Não é o momento de falar disso, de falar em balanços, de falar em outros objetivos, nada disso», atirou Lopetegui, na reta final da conversa com os jornalistas.