Pinto da Costa, presidente do FC Porto, defendeu neste domingo o trabalho de Julen Lopetegui e lembrou outros casos de treinadores que foram contestados nas suas passagens pelo clube portista.

«Estar em primeiro é sempre bom, seja no Natal ou em outra quadra qualquer. O importante é estar em primeiro no fim do campeonato e para isso também é importante ir amealhando pontos. No final fazem-se as contas», começou por dizer, antes de falar sobre Lopetegui.

O presidente do FC Porto considera que a exigência dos adeptos é natural: «O treinador é contestado desde o primeiro dia como foram todos os outros. O Mourinho foi contestado e só passou a ser o Special One quando saiu do FC Porto para o Chelsea, o Adriaanse era contestado, o Jesualdo venceu três campeonatos e era contestado. Aqui todos são contestados porque os adeptos são muito exigentes.»

«O treinador tem uma filosofia que acho correta: é preferível que critiquem o treinador e deixem os jogadores jogar. O Lopetegui não está aqui para ser simpático com ninguém, está aqui para trabalhar e ajudar a colocar o FC Porto em primeiro, como conseguiu ao fim destas jornadas todas», rematou Pinto da Costa, em declarações aos jornalistas após o triunfo frente à Académica.