Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, admite que Nuno Espírito Santo foi o principal responsável pela aposta do clube em Laurent Depoitre, avançado do Gent. O jogador belga de 27 anos assinou contrato até 2020.

«No meio das opções possíveis foi a que o treinador preferiu. Confesso que não o conhecia mas era o jogador que Nuno pretendia», explicou o máximo dirigente portista, ao Porto Canal.

Laurent Depoitre também falou ao canal televisivo detido pelo FC Porto e manifestou satisfação por manter o número 9, que esteve nas costas de Aboubakar ao longo da época passada.

«“É o número com que jogava no Gent. Poder mantê-lo é super. Posso desgastar uma defesa, usar o físico e dessa forma ajudar a equipa. Farei o máximo para que o FC Porto possa vir a ser campeão e marcar o máximo de golos possíveis», disse o reforço.

O jogador belga lembrou que já estava em atividade pelo Gent, encontrando-se dessa forma em boa condição física, e que é a sua primeira experiência longe de casa: «Estou bem fisicamente e preparado para começar a ajudar. É a primeira vez que jogo num clube fora do meu país.»