Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Dragão, após o triunfo sobre o Leipzig:

«Com a saída do Marega ficamos com poucas soluções para a frente de ataque. Isso aconteceu, tivemos de ajustar. Eles [jogadores] estão preparados. Toda a gente está dentro do que se quer para o jogo e o André entrou muito bem. Conseguimos não sentir esse peso da ausência de um avançado que tem sido importante para nós.»

«As bolas paradas são trabalhadas como outros momentos do jogo, Queremos ser fortes e temos gente com essa capacidade. Já tínhamos feito golos a esta equipa nesses momentos, aproveitámos ao máximo situações muito importantes quando o jogo está equilibrado. Nós preparamos, os jogadores executam e têm feito de forma fantástica. Tem dado golo, o que é muito bom para nós. Não podemos esquecer que defensivamente fomos fantásticos.»

«As substituições? Toda a gente está preparada. Com o Maxi, como o Werner estava a cair ali, precisávamos de alguém. Era o Maxi ou o Hernani, optei por ele pela experiência e equilíbrio sem bola. O Reyes foi numa fase final, também para as bolas paradas, para estarmos preparados para o jogo mais direto do adversário, era importante ter um homem alto no corredor central. »

«São três pontos importante e ganhar por dois golos foi importante pelo confronto direto.»

«A pressão do Leipzig? Sabemos que, com o correr do tempo, vai perdendo um pouco a pressão que faz. Com a entrada do Werner, que é sempre um jogador muito perigoso, até encaixou mais no que é o nosso modelo e passámos a controlar o jogo. Começámos a ganhar mais segundas bolas, a criar mais perigo.»