Foco total no FC Porto e naquilo que a equipa tem de fazer. Sérgio Conceição preocupou-se bastante em centrar no jogo azul e branco a antevisão do duelo com o Leipzig, mesmo salientando a qualidade do rival que vai enfrentar.

«Não temos de nos preocupar com a atitude do adversário. Podemos controlar é a nossa atitude, que tem de ser fortíssima. E amanhã não vai fugir à regra do que tem sido. Temos falado do que é a força desta equipa alemã. A concentração competitiva tem de estar no máximo. Mas principalmente o que nós temos de fazer como equipa. Agora, se estão mais ou menos pressionados por ainda não terem ganho na Liga dos Campeões...É decisivo para eles, mas também é para nós, porque estes três pontos são muito importantes para o nosso objetivo que é passar», afirmou o treinador em conferência de imprensa.

Assim sendo, o facto de o FC Porto ser recordista de presenças na Champions e enfrentar um estreante, apenas sustenta a «grandeza e assiduidade» dos dragões na prova. «A experiência é para as estatísticas», diz Conceição.

«Não temos de olhar para o adversário nesse ponto, mas naquilo que tem feito e que é capaz de fazer. Fizeram um bom jogo contra o Mónaco. Em 21 jogos em casa perderam apenas três jogos e num campeonato super competitivo», destacou.

Por fim, a título de curiosidade, Conceição foi questionado sobre as semelhanças do estádio do Leipzig com o Dragão.

«O estádio? Agrada-me a cor, principalmente, porque é azul. Não é tão bonito como o Dragão, mas é bonito», atirou, entre risos.