Alan Varela considerou que o FC Porto precisa de ser uma equipa serena em campo nesta quarta-feira para garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Teremos de estar tranquilos e focados em fazer o melhor possível. Oxalá consigamos o resultado que queremos, que é sempre ganhar. (...) Vai ser um jogo muito difícil», projetou o médio argentino em declarações aos jornalistas na antevisão ao FC Porto-Shakhtar, que vai ser transmitido em direto pela TVI e, em simultâneo, pelo Maisfutebol.

A cumprir a primeira época no FC Porto, Alan Varela foi o único dos reforços dos azuis e brancos a afirmar-se esta época como titular indiscutível na equipa de Sérgio Conceição. «O grupo fez com que a minha adaptação fosse muito boa. Estou muito contente e procuro dar o melhor em cada jogo e treino para que o clube continue a crescer e que eu também continue a crescer», disse, estabelecendo as diferenças entre o futebol europeu, onde joga a Liga dos Campeões, e o sul-americano, onde jogou a Taça Libertadores.

«O jogo cá é mais rápido do que na América da Sul, mas trabalho dia a dia para melhorar e ajudar a equipa», referiu Alan Varela.

O médio de 22 anos leva 16 jogos pelo FC Porto, faltando-lhe ainda a estreia a marcar. «É importante fazer golos, mas procuro estar tranquilo e dar o melhor de mim. Sei que mais cedo ou mais tarde vai chegar. Vou continuar a trabalhar e a dar o máximo», concluiu.