O lateral Alex Telles foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do jogo do FC Porto com o Leicester, da segunda jornada da Liga dos Campeões. O brasileiro admite que a equipa pecou no jogo com o Copenhaga, mas diz que esta é uma nova oportunidade e que os dragões até se dão bem com o estilo do futebol inglês.

«Pecámos no primeiro jogo em casa, sabíamos do nosso objetivo, e ainda sabemos, mas o futebol dá novas oportunidades», começou por dizer o lateral, garantindo que «a equipa está focada para ganhar».

«O futebol inglês tem muito contacto físico, mas também é muito aberto. A nossa equipa está bem trabalhada neste sentido», frisou.

Alex Telles disse que não se pode desvalorizar o adversário. «Estamos a falar do atual campeão inglês, sabemos que temos que respeitar, mas a melhor forma de mostrar respeito é lutar por cada bola desde o primeiro minuto».

«Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas vamos tentar minimizar os pontos fortes do adversário e dar o nosso melhor. Temos que estar totalmente concentrados e não fazer nada de diferente do que temos feito», frisou.

Questionado por um jornalista brasileiro, o lateral falou da adaptação ao FC Porto. «Estou na terceira Liga dos Campeões. Sou muito jovem, mas não podemos escolher o momento. Quando chegam as oportunidades temos que estar preparados», disse o jogador, lembrando que veio «de um clube pequeno» e que teve uma «passagem rápida pelo futebol brasileiro».

«Hoje estou no FC Porto, que já ganhou duas competições, e faço o que mais gosto, que é jogar futebol. A motivação maior é essa: jogar num grande campeonato, com grandes jogadores», frisou.