André Silva, na antevisão do FC Porto-Juventus, garante que não está intimidado por esta terça-feira ter Buffon, guarda-redes da Juventus e lenda do futebol mundial, pela frente, recordando que trabalha todos os dias com outra lenda das balizas, em referência a Iker Casillas.

«Vou ter pela frente uma grande lenda que é o Buffon, mas também tenho a felicidade de trabalhar ao lado de outra lenda que é o Iker Casillas. A verdade é que já marquei golos ao Casillas nos treinos e ficou feliz por isso. Amanhã se conseguir fazer o mesmo frente a outra lenda que é o Buffon, claro que sairia do jogo muito feliz, mas o importante é a vitória e se não for eu a marcar que seja a equipa», começou por destacar.

Questionado sobre se cresceu tendo Buffo como ídolo, o jovem avançado confessou: «Durante a minha infância nunca olhei muito para guarda-redes. Quando os jogadores são mais novos, ninguém quer ir à baliza. Mas sempre tive a noção de que foi um grande guarda-redes e ainda o é. Seria um sonho marcar-lhe um golo».

Além de Buffon, a Juventus tem outros jogadores de grande nível, não só na defesa, como também no ataque. «Já estudámos um bocado a equipa da Juventus e ainda vamos estudar mais, mas a verdade é que a equipa em geral é muito boa, tanto na defesa como no ataque. A defesa é muito sólida, sofre poucos golos. Em relação ao ataque tem jogadores que todos nós conhecemos, mas amanhã vão ser onze contra onze e não há favoritos. Durante o jogo vamos ver quem levou a melhor», destacou ainda.

Questionado sobre como irá o FC Porto adaptar-se a uma Juventus com três centrais, André Silva afirmou: «Se vão jogar com três centrais não sei. Nós temos trabalhado de maneira a eles jogarem com dois centrais ou três». E frisou ainda: «Os grandes jogadores veem-se nas grandes decisões e quando sabem fazer as coisas apesar das mudanças».

«Qualquer jogador gostaria de estar na minha posição e dos meus colegas. A Juventus é uma grande equipa, mas nós entramos em todos os jogos para ganhar e amanhã vamos entrar na máxima força e esperamos manter essa força até ao final», garantiu.

Confrontado com dados estatísticos que mostram o poderio da formação italiana, André Silva mostrou-se confiante em passar a eliminatória e mais ainda. «Se eu não pensar que vou ser campeão, quem vai achar? Nós temos que pensar que nós é que vamos sair vitoriosos, que nós é que estamos em forma, que nós é que estamos em forma. Se a Juventus pensa dessa forma. nós temos que pensar mais do que eles e só assim poderemos sair com a vitória».