O FC Porto não sofre golos há cinco jogos. Nos últimos dez só sofreu dois (Club Brugge e Benfica). Dados interessantes para colocar em cima da mesa e escutar a reação de Iker Casillas.

«Nós sabemos que o trabalho não é só do guarda-redes, mas de toda a equipa. Estamos sólidos, no ano passado não era assim», disse Iker aos jornalistas na conferência de antevisão ao FC Porto-Leicester.

«É importante para uma equipa ter essa solidez defensiva e é uma base a ter em conta. Esta equipa tem opções. Se não sofre golos em 90 por cento dos jogos, então podemos ganhá-los».

O FC Porto interrompeu contra o Sp. Braga outro ciclo longo, este menos positivo. O que sente o mais experiente do plantel depois de Rui Pedro dar os três pontos ao clube?

«Depois de empates a zero ficas frustrado, em alguns jogos foi injusto porque a equipa mereceu mais pelas oportunidades que teve. A vitória foi boa, sentimo-nos uma equipa ganhadora, depois desse percurso era difcil sair, sentes-te com problemas».

Iker Casillas está a fazer uma excelente época e apresenta, por estes dias, a melhor média de golos sofridos da carreira. O espanhol confessa-se «muito feliz» com o seu nível e com a opção pelo Porto.

«Tudo faz parte de um processo. Estive muito tempo num clube e custa dar o primeiro passo para sair. Estou encantado com o FC Porto, a cidade e as pessoas. Somos humanos e algumas coisas custam a assimilar, mas estou bem e contente. Quero que o FC Porto seja uma referência em Portugal e na Europa. Quero ajudar o clube nisso».