O guarda-rtedes do FC Porto, Iker Casillas, em declarações à Sport TV após a derrota com a Juventus, por 2-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2016/17, no Dragão:

«Difícil após a expulsão? Assim é. Perante uma equipa com a Juventus já é complicado com onze, imagine-se com dez. O jogo muda completamente, tanto a mentalidade de uma equipa como a de outra. Tentámos aguentar após a expulsão do Alex Telles, jogar um pouco mais de um a um. Com essa expulsão, o jogo muda e as nossas opções ficam reduzidas a aproveitar alguma ocasião pontual.

Estás a jogar com 10 com a Juve, correr, correr, lutar e num momento de azar marcaram golos. A Juve tem grandes jogadores e aproveitou. Despistámo-nos dois minutos e eles ficaram com um resultado bastante claro.

Depois do sorteio de dezembro fomos para este jogo com muita expectativa, defrontar grandes jogadores e uma grande equipa e tudo se condiciona com a expulsão.

O 2-0? Muito difícil, creio que a nossa mentalidade é pensar no campeonato, que é o que nos dá de comer no dia a dia, e defrontar o Boavista como uma final.

Buffon? Já nos conhecemos há muito tempo. Foi desejar sorte e daqui a três semanas voltar a vê-lo.»