O FC Porto não tem Danilo e Alex Sandro (além de Cristian Tello), o Bayern não terá os jogadores lesionados ( pelo menos os que não recuperarem), mas também não deveria ter Manuel Neuer. Essa é, pelo menos, a convicção de Danilo.
 
O lateral do FC Porto viu o amarelo que o tira do jogo decisivo do Allianz Arena, mas não entende como o guardião do Bayern conseguiu escapar à expulsão depois de cometer grande penalidade sobre Jackson Martínez logo no arranque do desafio do Dragão.
 
Questionado se Neuer também deveria ficar de fora do jogo de terça-feira, Danilo nem hesitou: «Sem dúvida nenhuma!»
 
«Era um último homem, fez a falta, era cartão vermelho claro, na minha forma de ver futebol», acrescentou.
 
Sublinhando que os erros acontecem a todos e os árbitros não são diferentes, o brasileiro procurou, depois, desvalorizar esse incidente, centrando-se na frustração própria por não viajar com a equipa.
 
«Vamos a Munique com grande confiança e determinação. Para mim é uma grande tristeza não estar nesse jogo, porque quero jogar sempre. Ainda por cima num jogo tão importante como esse. É uma pena, mas o nosso elenco é qualificado», sublinhou.
 
E é na qualidade do grupo que Danilo aposta, referindo, até, que não precisará de dar conselhos especiais ao seu substituto, seja ele quem for. «Todos estão muito bem preparados», destacou.
 
«Nós falamos sempre e damos conselhos uns aos outros, mas a chave é a preparação que fazemos todos. O caráter desta equipa é muito grande. Demos um pequeno passo, mas muito importante», considera.
 
Sobre o estudo que a equipa fez do Bayern, para o jogo da primeira mão, Danilo garante que não foi muito diferente do que fazem todas as semanas: «Estudamos todos os jogos, não só este. Buscamos sempre ver onde poderemos ter êxito.»
 
Por fim, uma palavra para o colega Jackson Martínez. Questionado se o colega estava num bom momento para o jogo do Dragão, Danilo sorriu e atirou: «Acho que o jogo falou por si.»