Danilo Pereira defendeu que a diferença entre FC Porto e Juventus é, essencialmente, financeira, lembrando que os portugueses não conseguem segurar a mesma equipa por muitos anos, ao passo que a «Vechia Signora» consegue, inclusive, apetrechá-la de mais unidades de valor.

«FC Porto e Juventus são totalmente o oposto: nós temos de vender os melhores para continuar a evoluir, eles compram quem querem. Há uma enorme diferença entre nós, essencialmente em termos de orçamento, mas a ambição é a mesma», afirmou, em entrevista ao jornal italiano «La Reppublica».

De qualquer forma, Danilo salienta que a Juventus terá pela frente um rival à altura. «O nosso foco é no aspeto defensivo. Trabalhamos muito nesse âmbito. No ataque temos jovens talentos que podem fazer a diferença. Contudo, a nossa grande força é na coesão de grupo», destacou.

Na mesma entrevista, Danilo recordou a passagem por Itália no início de carreira, lamentando a falta de oportunidades. Deixou o Parma em 2013, recorde-se.

«Foram anos difíceis, porque tinha de mudar de equipa e de país a cada seis meses, sempre à procura de alguém que me desse tempo de jogo. Mas é assim a vida. Posso dizer que, mesmo assim, se não fosse essa experiência em Itália, não estaria aqui», acredita.

Ainda assim, lamenta a falta de oportunidades, dizendo mesmo que nunca teve uma.

«Se não podes mostrar-te, não consegues provar nada. Podem dizer que a culpa foi minha, mas digo que tinha pelo menos direito a uma oportunidade», afirmou, para conclusão.