Nas vésperas do embate com o Liverpool, para a Liga dos Campeões, Hector Herrera mostrou-se confiante nas possibilidades do FC Porto em garantir o apuramento para os quartos de final.

«Acreditamos muito nas nossas hipóteses de apuramento, embora estejamos conscientes de que será extremamente difícil. Se não encararmos a eliminatória com a atitude correta, não vale a pena jogarmos. Teremos que estudar muito bem o adversário e encontrar a melhor forma de abordar o jogo», começou por dizer o mexicano, em declarações ao site do clube.

O capitão dos azuis e brancos destacou ainda o trabalho realizado por Sérgio Conceição à frente da equipa.

«Os seus métodos de trabalho são simples, mas eficazes. Gosto muito da sua personalidade, do seu caráter. Isso é muito importante e era o que estava a faltar no clube. As coisas estão a correr muito melhor com ele e isso também se deve ao caráter e à personalidade dos jogadores, em termos de entenderem realmente o que ele está a pedir e serem humildes o suficiente para fazer as coisas como ele pede», sublinhou, acrescentando:

«Uma das coisas fundamentais que os jogadores precisam é de confiança e quando realmente sentes essa confiança por parte de um treinador, tudo corre melhor. Para ser sincero, desde o primeiro contacto que tive com o treinador, senti que ele confiava em mim e o quão honesto estava a ser comigo. Mesmo quando no início da época não estava a jogar, o nosso relacionamento foi o mesmo. Penso que é muito importante para um treinador saber transmitir a mensagem aos seus jogadores.»