Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações à SportTV após o empate do FC Porto 2-2 na visita ao Shakhtar Donetsk, na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões:

«Estou satisfeito com respeito à capacidade de reação, satisfeito com o jogo que fizemos antes. Fizemos um grande jogo contra um grandíssimo rival, o qual superamos em tudo. Mas isto é futebol, Liga dos Campeões. Se falhamos um penalti e demos os golos que demos, podemos perder. Mas era uma grande injustiça, como o foi não termos ganhado. Vi coisas muito positivas na equipa».

«Enfrentámos uma grande equipa e superámo-la. Tivemos um penálti, umas três ocasiões muito claras. Infelizmente sofremos um golo e o segundo apos várias ocasiões para empatar. Tivemos coração, alma e acreditámos até ao fim. E a equipa recebeu um grande prémio. Pouco para o que merecíamos».

[Jackson no banco] «O Jackson não estava a 100 por cento, tinha alguns problemas. Preferimos esperar para a segunda parte, se fosse necessário. Assim foi e correspondeu».

[Marcano a trinco] «Eles tinham muitas vezes quatro jogadores na frente. Precisávamos de não nos partir, com um jogador a seis com grande experiência. O Marcano foi fantástico. Não perdeu qualquer bola e ajudou-nos muito nessa posição».