*Enviado-especial a Munique

Julen Lopetegui diz que o FC Porto terá pela frente «um desafio colossal» esta terça-feira em Munique. Mais do que um rival muito complicado, no entender do treinador do FC Porto, o Bayern Munique é o adversário mais duro de todos.
 
«Para mim, o Bayern era o favorito a ganhar esta Champions, a priori. Vamos tentar jogar quando pudermos, lutar e tentar ser protagonistas. No futebol não há uma chave exata. Contra uma equipa como o Bayern temos de fazer tudo muito bem», projetou.
 
Os elogios ao rival foram, de resto, uma constante no discurso de Lopetegui: «Temos de fazer um grandíssimo esforço para competir contra uma das grandes equipas da historia. Queremos ser protagonistas em todos os jogos. Não há outra forma, é o que vamos tentar fazer.»
 
Sobre a pressão que o público alemão irá fazer, numa Allianz Arena que está a abarrotar, o treinador considera normal. «São os quartos de final, é uma segunda mão e em casa do Bayern. São condicionantes importantes. Fora de casa é óbvio que o maior apoio será deles», frisou.
 
«Mas nós queremos sempre jogar os jogos importantes. Os rapazes ganharam o direito de estar neste jogo. Foi um trabalho extraordinário. Ganharam o direito a desfrutar e competir contra uma equipa extraordinária», acrescentou.