Dez anos depois de se estrear na Liga dos Campeões pelo FC Porto, Ricardo Quaresma foi o autor de dois dos três golos do FC Porto frente ao Bayern de Munique. Em entrevista ao site da UEFA, o internacional português fez um balanço de carreira.
 
«Assinar pelo Porto foi a melhor coisa que poderia ter feito porque, em termos de troféus e de crescimento como homem e não apenas como jogador, tudo aconteceu no Porto», começou por dizer.
 
«Estou feliz com aquilo que consegui até agora. Talvez pudesse ter feito mais, mas há oportunidades na vida que aproveitas ou não, e por vezes falhamos algumas. Mas não lamento nada do que fiz», garantiu.
 
«Tenho 31 anos. Sei que em Portugal se é considerado velho quando se chega aos 30 mas, em Espanha, Inglaterra e Itália há jogadores mais velhos do que eu ainda a jogar. Continuo a viver um momento fantástico e não penso que a idade seja problema. Enquanto tiver força nas pernas sinto que posso dar muito ao clube. Vou continuar a trabalhar muito mas estou muito contente com o que fiz até agora».