Sérgio Conceição deixa rasgados elogios ao Besiktas, na antevisão do duelo da quinta jornada da Liga dos Campeões, mas espera que o FC Porto seja a segunda equipa a vencer no novo ninho das águias negras. E ainda que um empate possa revelar-se importante na luta pelo apuramento, o técnico portista garante que o objetivo é vencer.

«Vamos à procura da vitória. Sabendo que vamos defrontar um adversário que ainda não perdeu nesta fase de grupos e que é o melhor Besiktas dos últimos anos», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«É uma equipa experiente, e isso é sempre importante na Liga dos Campeões, aliada à qualidade individual e coletiva que existe. Sabemos o que é esta equipa a jogar aqui no seu estádio. Eu não sou um amante de estatísticas, mas em 38 jogos realizados aqui só perdeu um. Isso é bem demonstrativo da capacidade do Besiktas e da envolvência que os adeptos criam com a equipa. Sabemos dessas dificuldades, mas com respeito pelo adversário, e se formos uma equipa sólida, precavida para os pontos fortes do adversário... Pode passar por aí o sucesso», acrescentou Sérgio Conceição, que recordou ainda o primeiro jogo (que os turcos venceram no Dragão, 1-3):

«Os jogos são diferentes. No primeiro jogo num ou noutro momento de transição defesa-ataque do adversário não estivemos tão fortes. Quando empatámos o jogo tivemos o nosso melhor período até ao golo do Besiktas. Na segunda parte o Besiktas fez golo na única oportunidade que teve. Não estou a dizer que merecíamos ganhar o jogo. Mas se calhar também não merecíamos perder. Mas foi importante para nós tirarmos algumas ilações. A estratégia para o jogo não a vou dizer... Preparámos a nossa estratégia da melhor forma para ganharmos o jogo.»