Sérgio Conceição garante que o FC Porto tem a lição bem estudada para o jogo com o Leipzig, esta terça-feira, da 3.ª jornada da Liga dos Campeões. Tal como faz sempre, o FC Porto «dissecou» o rival e sabe aquilo que vai encontrar. Nas palavras de Conceição, «um coletivo forte», com individualidades que se destacam.

«O Leipzig não tem muita experiência na Liga dos Campeões, mas pelo que fez numa Liga tão competitiva como é o campeonato alemão, é uma equipa que tem muita qualidade. E também este ano. Ainda este fim de semana foi ganhar a casa do líder e está em terceiro lugar. É uma equipa difícil, a nível individual com jogadores acima da média e um coletivo muito forte», destacou, em conferência de imprensa.

O treinador portista, mesmo lembrando o jogo de Dortmund, frisou que não o isola dos demais na análise ao rival: «Todos os jogos nos dão coisas diferentes.»

De qualquer forma, salienta que o sucesso portista no jogo passará muito pela segurança defensiva. «Temos de saber o que temos de fazer defensivamente para que sejamos uma equipa consistente. Assenta aí a base dum possível sucesso. E depois obviamente explorar algumas fragilidades do adversário, que também as tem, como todas as equipas. Estamos preparados», assegurou.

Questionado sobre a titularidade de Sérgio Oliveira no último jogo da Champions, que surpreendeu muita gente, o treinador disse ainda que não é por aí que se pode antever mais novidades.

«Não sou pago para fazer surpresas, mas para meter a melhor equipa. O Sérgio foi uma surpresa para muitos porque não conhecem o nosso dia a dia de trabalho e não tinha jogado até então. Mas sabemos os jogadores que temos à disposição e a forma como podemos contar com eles, que é a mil por cento. Tenho 21 jogadores aqui comigo com muita qualidade e cabe-me escolher os que são melhores», rematou.