Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à «Sport TV», depois da goleada ao Monaco (5-2), no Estádio do Dragão, na última jornada da Liga dos Campeões. O FC Porto segue para os oitavos de final.

- Tivemos o percalço com a lesão do Otávio no aquecimento. Obviamente que temos outros jogadores para dar resposta, mas tínhamos trabalhado com o Otávio. Isso abalou um pouco a nossa estratégia, apesar de termos chegado cedo ao golo. Houve ali algumas perdas de bola que podiam ter criado perigo para a nossa a baliza. Depois houve a expulsão [do Felipe], houve mais espaço, mas é de louvar esta equipa que foi à procura de novo golo que lhe pudesse dar maior tranquilidade. Sabíamos que o Monaco não vinha com o melhor onze, os automatismos podiam não ser os melhores e tentámos tira proveito disso. Fizemos o nosso trabalho, temos de dar os parabéns aos nossos jogadores. O Leipzig fez um investimento de 100 milhões de euros, o próprio Monaco, apesar de vender muito, também investiu bem. Penso que este grupo esta de parabéns. No campeonato continuamos o nosso trajeto, somos uma das duas equipas que estão invictas. Vamos continuar.

[Indicações constantes para Herrera e José Sá. Procurou gerir os tempos de jogo?]

- Sim, já fico contente com a vontade e objetividade que temos no jogo, mas por vezes é preciso controlar esse mesmo jogo, é preciso controlar com bola. Sempre que chegamos à linha de fundo não é obrigatório cruzar, podemos ficar com a bola e gerir. Obviamente há sempre aspetos a melhorar, mas no geral muito poucos acreditavam no trajeto desta equipa, não só no campeonato, mas também na Liga dos Campeões.

[Procurou gerir Aboubakar e Marega?]

- O Marega é muito ofensivo, o Coronha tem outras características. Temos de gerir, assim, como o Aboubakar que tem estado muito desgastado pelos muitos jogos que tem feito.

[E Agora? Até onde pode ir o sonho do FC Porto?]

- O sonho faz parte daquilo que é o nosso balneário. Temos objetivos bem definidos e este era um deles. Conseguimos chegar aos oitavos, agora tudo o que vier, não vamos deixar cair nada, vamos sonhando. Estou sempre a ligar o campeonato à Liga dos Campeões porque já estamos a pensar no V. Setúbal. Queremos ganhar o próximo jogo.

[O que pode dizer sobre a lesão de Otávio? Já agora, sobre a expulsão de Felipe?]

- O Otávio ressentiu-se de um problema muscular, o staff médico vai avaliar amanhã, mas ainda não sabemos  o tempo de paragem. O Felipe passou por uma situação que pode acontecer, mas não deve acontecer.