Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, em declarações após a goleada aplicada ao Leicester (5-0):

«A equipa fez um bom jogo, sem dúvida. Todos sabíamos o que valia este jogo. Dissemos depois do empate em Copenhaga que íamos dar o passo decisivo no Dragão e ainda bem que assim foi».

«De destacar o apoio incondicional do Dragão, que nos apoiou do início ao fim, e ainda bem que pôde festejar muito. Esta é uma noite para festejar. Conseguimos um dos nossos objetivos. O primeiro era estar na Liga dos Campeões. Conseguimos em agosto, ao vencer a Roma. Não começámos bem a campanha na fase de grupos, mas hoje estamos onde queríamos, entre as 16 melhores equipas da Europa».

«Nós no jogo do campeonato sofremos para vencer. Mas foi uma vitória justa. Os jogadores têm consciência do que fizeram. Hoje foi diferente porque marcámos e pudemos jogar o futebol que queremos jogar, sem a vontade imperiosa de vencer de qualquer maneira. A equipa demonstrou maturidade e percebeu a importância do jogo. Vencemos e isso é o mais importante».

«O processo nunca está acabado. O equilíbrio é um pilar do nosso jogo e temos de estar sempre concentrados nas nossas tarefas. Todos os jogadores têm tarefas importante na equipa»

«O Brahimi fez um bom jogo, mas há muitos outros jogadores que fizeram um jogo. Fez um grande golo e um grande jogo. O que Brahimi conseguiu é reflexo do compromisso e cooperação entre todos»