Vincent Aboubakar foi o jogador que compareceu ao lado de Sérgio Conceição para antever o embate com o Mónaco, a contar para a última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, e na conferência de imprensa considerou que o FC Porto é favorito para jogo de quarta-feira.

«Queremos dar uma alegria aos nossos adeptos e fazer mais um bom jogo. É um jogo capital, mas estamos bem lançados. Se o FC Porto é favorito? Com certeza. Temos essa obrigação e daremos o máximo para vencer. Se eles vêm com vontade, nós jogaremos com mais vontade ainda», começou por dizer o avançado camaronês, antes de alertar para o valor da equipa do principado: «Vai ser um jogo muito complicado; o Mónaco tem valor.»

Aboubakar, melhor marcador dos dragões esta época, com 15 golos em 20 jogos, não quis salientar qualquer dependência portista da sua produtividade: «Somos uma equipa, um coletivo que depende de todos. E eu sou um jogador como os restantes. Quanto ao resto: o treinador é que faz a equipa, não eu», declarou Aboubakar, numa conferência de imprensa em que o técnico Sérgio Conceição fez até de tradutor ocasional de português-francês, ajudando o seu pupilo a perceber algumas questões dos jornalistas.