Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Estádio Louis II, após o triunfo (3-0) frente ao Mónaco, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões.

«Penso que foi um jogo muito bem conseguido. Estrategicamente bem preparado e bem interpretado pelos jogadores. Quando começou o jogo, tive a sensação de que seria muito difícil perder  devido à forma como estávamos posicionados. Optámos por acrescentar uma nuance na dinâmica da equipa. Resultou em pleno. Fiquei muito contente pelo trabalho feito pelos jogadores. O mérito é todo deles. Jogámos contra uma grande equipa, cheia de qualidade e com um treinador muito capaz. Isso valoriza ainda mais a nossa vitória. Fomos sólidos e conscientes. Não éramos a pior equipa do mundo quando perdemos com o Besiktas e não somos a melhor agora que ganhámos ao Mónaco. Queríamos voltar a dar uma imagem forte do FC Porto na Europa. Foi uma demonstração inequívoca de força. Em determinado momento, senti que se fechasse os olhos, ia achar que estava a jogar no Dragão. Isso é fantástico. Um agradecimento especial aos adeptos.»

[De que forma a exibição e o resultado poderão motivar para o resto da época]

«Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter durante a época. Em termos quantitativos não temos muitas soluções, mas não me vou repetir. Temos de nos focar nos jogadores que temos. Hoje, um jogador que não tinha um minuto em jogos oficiais, fez uma exibição fantástica. Vamos ao máximo de uma forma inteligente e criativa. Vamos fazer a gestão certa para termos uma equipa muito competitiva internamente e para depois estar à altura daquilo que é a história do FC Porto na Europa.»

[Utilização de Sérgio Oliveira a titular]

«Trabalho com os jogadores diariamente e sei o que fazem. Todos estão em condições físicas e emocionais para jogarem. A opção está relacionada com a estratégia para o jogo. Achei que povoar o corredor central era importante neste jogo. Mas o essencial é destacar a equipa.»