Vicent Aboubakar ficou em branco frente ao Chelsea mas voltou a assinar uma exibição de qualidade, contribuindo com suor e talento para a vitória do FC Porto na segunda jornada da Liga dos Campeões (2-1).

O sucessor natural de Jackson Martínez tem protagonizado um arranque de temporada a grande nível, com seis golos em oito jogos realizados.

«A qualidade sei que tenho, e acho que ainda posso mostrar muito mais. Antes de tudo penso no coletivo, mas sei que tenho de continuar a trabalhar atento a tudo o que os meus companheiros me dizem e às dicas do treinador para melhorar constantemente. Quero progredir», diz o camaronês.

Curiosamente, Aboubakar não marca há três jogos, mas o ciclo englobou triunfos importantes frente a Benfica e Chelsea. O avançado ficou satisfeito com o rendimento da equipa perante os «blues», na terça-feira.

«É nestes jogos que aprendemos sempre mais alguma coisa. Fizemos um grande jogo e vencemos, o que nos permite estar na frente do grupo. Penso que foi fundamental a equipa ter sido solidária, todos se sacrificaram pelos outros e resultou como puderam ver», recordou.

Regressando à afirmação de Aboubakar e ao seu estilo de jogo, com poucas semelhanças com Jackson Martínez, o camaronês prometeu continuar a evoluir: «Tenho o meu estilo próprio e misturo o que sei com o que me pedem. Se for inteligente vou continuar a mostrar o meu valor, mas para isso tenho de continuar a evoluir no mesmo sentido.»

O FC Porto ascendeu à liderança do seu grupo da Liga dos Campeões mas não embandeira em arco na competição. «Temos de encarar isto jogo a jogo, tentar vencer e, sobretudo, nunca perder a humildade. Frente ao Chelsea soubemos ser nós próprios, fomos humildes e não tivemos medo de encarar o nosso adversário com as nossas armas», disse.

Vicent Aboubakar tem os seus próprios objetivos, é certo, mas o segredo será parte da receita para o sucesso desejado. «São questões pessoais, que guardo para me motivar», rematou, esboçando um sorriso.