Vincent Aboubakar vive um dos melhores períodos de dragão ao peito, após o empréstimo ao Besiktas. O avançado camaronês leva 14 golos apontados em 16 aparições e está apenas três golos dos que conseguiu com a camisola do emblema turco em 38 jogos.

Um arranque de época assombroso, portanto.

«As coisas estão, de facto, a correr-me bem. É o resultado de um trabalho que começou no Valenciennes», começou por dizer ao Camer-Sport, um jornal do seu país.

Longe vão os tempos em que o avançado de 25 anos não queria voltar ao FC Porto. Aboubakar explicou que o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, foi decisivo no regresso à cidade Invicta quando tinha em mãos uma proposta do Marselha.

«Quando fui por empréstimo para o Besiktas, confesso que nunca pensei encontrar-me numa situação daquelas. Ter sido emprestado deu-me força e convenci-me que tinha de fazer uma grande época para mostrar aos responsáveis do FC Porto que se tinham enganado. Disse-lhes que não queria voltar. No final da época não havia muitos clubes interessados, para além do Marselha, por isso decidi voltar ao FC Porto. O presidente do clube gosta muito de mim e o novo treinador ligou-me. Tudo isso deu-me confiança», esclareceu.