José Maria Orobigt, empresário de Tello, tranquilizou esta segunda-feira os adeptos do FC Porto relativamente ao futuro imediato de Cristian Tello. O extremo espanhol, recorde-se, está no Dragão por empréstimo do Barcelona.

Ora na sequência da excelente vitória do FC Porto sobre o Sporting (3-0), com três golos de Tello, precisamente, houve uma natural repercussão em Espanha da boa época que o extremo está a fazer no FC Porto.

Há motivos para preocupação? 

«Tello tem contrato de empréstimo por dois. O Barcelona pode fazê-lo regressar no final da temporada mas não se preocupem porque isso não vai acontecer», referiu José Maria Orobigt à Rádio Renascença.

«O Tello não vai regressar ao Barcelona no final desta época, no final da outra sim. Não acredito que o Barcelona se penalize em termos financeiros porque tem de pagar para fazer regressar o Tello.»

O empréstimo do Barcelona foi por duas épocas e Tello vai cumprir os dois anos no FC Porto. Depois disso, então sim, pode colocar-se a questão. Mas a esta distância o empresário garante não fazer a mínima ideia do que se vai passar a partir de junho de 2016.