O Benfica apresentou esta terça-feira uma participação contra Brahimi, soube o Maisfutebol, requerendo à Comissão de Instrutores da Liga a abertura de um auto de flagrante delito ao argelino do FC Porto.

Em causa está um gesto captado pelas imagens de televisão através do qual Brahimi apertou o pescoço a Niltinho.

O Benfica argumenta que se tratou de uma agressão num momento do jogo em que não há qualquer disputa de bola entre os jogadores e que por isso se deve enquadrar no artigo 151, número 1, do Regulamento Disciplinar, punível com um castigo de entre 1 e 10 jogos de suspensão.

A participação da SAD encarnada considera, no entanto, que a suspensão devia ser de três jogos, à semelhança do que aconteceu com Samaris na última temporada.

O Benfica argumenta ainda Brahimi é recorrente, referindo que fez o mesmo na época passada, num Belenenses-FC Porto, com Bakic. Como elementos de prova enviou uma fotografia desse momento, um vídeo do lance entre Brahimi e Niltinho e uma procuração forense.

Refira-se que agora a Comissão de Instrutores vai fazer a instrução do processo e enviá-la para o Conselho de Disciplina, a quem lhe compete aceitar ou não a conclusão proposta e, nesse sentido, castigar ou não o jogador.