Apesar de reconhecer que será difícil, Yacine Brahimi ainda acredita que o FC Porto pode vencer o campeonato.
 
«Temos três jogos para ganhar e ainda há esperança de vencer o título, mesmo sabendo que será muito complicado. Temos de esperar um passo em falso do Benfica», disse Brahimi, em declarações à revista France Football. 
 
O internacional argelino falou ainda deste período de menor rendimento nos Dragões. «Não estou a tentar arranjar desculpas, mas disputar a CAN num ano em que já houve um mundial é muito desgastante. A CAN deixou-me cansado. Já fiz 45 jogos esta época e é a primeira vez que jogo a cada três ou quatro dias. Estou muito feliz com o que consegui fazer, mas creio que ainda posso fazer mais».

«Atualmente, tenho seis golos na Liga dos Campeões, sete no campeonato e quatro pela Argélia. Também me tenho dado bem nas assistências. Fui mais eficaz nas situações de golo e esse é um aspecto que trabalho mais. Além disso, também há que contar com a qualidade da equipa. O jogo que produzimos permite melhorar. O FC Porto é um grande clube, a todos os níveis. É mais fácil progredir aqui, mesmo que ainda tenha aspectos a melhorar», frisou.