Iker Casillas não assinalou da melhor formada a chegada ao milésimo jogo da carreira na alta competição.

A derrota no Restelo com o Belenenses por 2-0 custou ao FC Porto a liderança do campeonato, mas o guarda-redes espanhol mantém a esperança intacta. «Não conseguimos um resultado positivo na passada segunda-feira, mas continuamos vivos. Dependemos de nós próprios para vencer a Liga e temos de fazê-lo juntos. Somos Porto, agora mais do que nunca», escreveu Casillas no Twitter.

«Mil jogos oficiais. Muitas horas de treino e esforço para poder atingir este sonho como profissional. Obrigado pelo apoio, família, treinadores, companheiros e adeptos. Obrigado e vamos a mais 1000», acrescentou a propósito da marca histórica.

O guardião não passou ainda ao lado do tema que tem marcado a atualidade futebolística esta quarta-feira: o golaço de Cristiano Ronaldo num pontapé de bicicleta contra a Juventus na terça-feira. «Espetacular ontem o Real Madrid em Turim. Grande trabalho da equipa. Felicitar em especial Cristiano, que golaço!! Azar para o meu amigo Gianluigi Buffon esta vez», rematou o antigo guarda-redes dos merengues e ex-companheiro do avançado português.