Iker Casillas continua a ter uma estratégia de comunicação particular e vai fazendo vídeos em direto onde fala dos mais variados assuntos. Nesta quarta-feira, após o treino no Olival, o guarda-redes do FC Porto voltou a dirigir-se aos seus seguidores.

«Estamos a dois dias de começar o campeonato, com o Rio Ave, começamos fora de casa. Há que começar bem os campeonatos e isso também te dá estabilidade e confiança», começou por dizer.

Mais à frente, Casillas abordou ainda a eliminatória com a AS Roma: «Começámos na sexta-feira com o Rio Ave porque logo depois temos o play-off da Champions frente à AS Roma, um jogo muito duro e difícil. Temos de o preparar da melhor forma possível.»

O internacional espanhol desejou boa recuperação a Roberto Soldado (Villarreal), felicitou o Real Madrid pela conquista da Supertaça Europeia e não passou ao lado do drama dos incêndios. Aliás, mostrou imagens do Olival com nuvens de fumo a dominar o horizonte.

«Aqui estamos no Olival, tem havido incêndios no norte do Portugal… Ultimamente temos tido aqui o céu com uma espécie de fumo, que se vê e que é um pouco incómodo. Ânimo a todos os que estão a trabalhar pela extinção destes incêndios. Mando um abraço também à Madeira, que está a ter incêndios consideráveis», salientou Casillas.

Já na reta final do monólogo, o guarda-redes projetou a época 2016/17 e manifestou o desejo de conquista da Liga: «Esperemos que esta época seja satisfatória para o FC Porto, que consiga muitos títulos. Não podemos estar mais uma época sem títulos. Será uma Liga difícil, que ganhou novamente o Benfica na época passada, e esperemos ser os primeiros do princípio ao fim.»

«Mas vamos pouco a pouco, temos de pensar no jogo com o Rio Ave, que se classificou para as competições europeias e foi eliminado recentemente. É sempre difícil jogar fora de casa e os adversários quando defrontam o FC Porto dão sempre o melhor de si», rematou Iker Casillas.