Numa sessão de perguntas e respostas no twitter, Iker Casillas abordou a próxima temporada do FC Porto. O guarda-redes de 38 anos ambiciona conquistar todos os quatro troféus nacionais.

«Temos a Supertaça de Portugal para disputar no início de agosto. Já disse que o FC Porto tem que ganhar o bicampeonato no próximo ano. Nas duas Taças, caímos em penáltis, nas meias-finais. Também são um objetivo! E temos que melhorar na Europa», escreveu em resposta a um seguidor.

Dois campeonatos da Europa, um Mundial, Três Liga dos Campeões são alguns dos títulos conquistados pelo internacional espanhol. Ainda assim, Casillas considera que lhe faltam dois para ter o palmarés completo.

«Quero sempre conquistar tudo, mas é difícil. Penso que com uma Taça das Confederações e uma Liga Europa o álbum ficaria completo», assumiu.

O antigo jogador do Real Madrid acertou a continuidade no FC Porto por mais uma temporada. Questionado acerca do futuro após abandonar os dragões, Casillas preferiu apontar o foco para o próximo ano.

«Sinceramente não sei. Vou desfrutar mais um ano e quando a época acabar, decidirei. O corpo e a cabeça têm de estar de mãos dadas para continuar a enfrentar os desafios. Em Portugal fui muito bem tratado desde que cheguei», respondeu.

Em resposta aos seguidores, Casillas confirmou que irá «comentar o Mundial 2018 para uma estação de televisão mexicana» e destacou os favoritos à conquista da prova.

«Atualmente penso que Espanha, Alemanha, França e Brasil são claramente favoritos. A Bélgica pode ser a surpresa da competição», atirou.

O guarda-redes descreveu a ovação que recebeu em Anfield, no duelo entre o FC Porto e Liverpool, como «um dos momentos mais bonitos que viveu» e recordou o primeiro ano no Dragão.

«Suponho que os adeptos não ficaram contentes com a minha primeira temporada. Foi difícil para mim. Tive que me adaptar à cidade, ao país e à Liga. Como em todas mudanças, precisas de um período de adaptação, mas não podes pedir isso no futebol», finalizou.