Sérgio Conceição jogou três temporadas com Sinisa Mihajlovic na Lazio e esta sexta-feira prestou homenagem a «um amigo que partiu», numa sentida mensagem publicada nas redes sociais.

O atual treinador do FC Porto conheceu Mihajlovic na sua primeira saída para o estrangeiro, em 1998/99, quando deixou as Antas para assinar pela Lazio. Jogaram duas temporadas juntos e voltaram a encontrar-se em 2002/03, na segunda passagem do internacional português pelo clube romano, antes do regresso ao FC Porto.

«Hoje partiu um amigo, uma inspiração, um campeão. Sinisa, serás para sempre recordado pelo que fizeste em campo, e também por quem eras fora dele. Foste uma presença importante na nossa chegada a Roma, foi lado a lado que vimos as nossas famílias crescerem, que crescemos nós enquanto jogadores, homens, pais de família», começou por recordar o treinador na sua página pessoal no Instagram.

«O futebol deu-me tudo aquilo que tenho hoje. Momentos como este recordam-nos da importância que têm as pessoas que cruzamos no nosso caminho. Os verdadeiros troféus que guardo da carreira como jogador são momentos como aqueles que vivemos juntos. Descansa em paz, amigo. Tens em Portugal uma família a olhar pela tua!», acrescentou ainda Sérgio Conceição.

Sinisa Mihajlovic, que até setembro treinou o Bolonha, faleceu esta sexta-feira, aos 53 anos, vítima de leucemia, doença contra a qual lutava desde 2019.