Iker Casillas, Maxi Pereira, Diego Reyes e Iván Marcano. Em comum, o fim contrato com o FC Porto em junho de 2018. Ou seja, no final desta época. Sérgio Conceição vinca que a situação não lhe é alheia, mas garante já ter confrontado os jogadores, entre os quais, diz, «há um compromisso muito grande» para «conseguir ganhar o campeonato e a Taça de Portugal».

«Desde o início da época, estão nesta situação. Os dois centrais [Marcano e Reyes], o Maxi e o Casillas. São situações que não podemos fugir, é a realidade. Agora, há um compromisso muito grande dos jogadores em relação aos objetivos nesta época», começou por dizer Conceição, quando questionado pelo assunto.

«Não há ninguém que fale em contrato. Tenho a certeza, porque já confrontei os jogadores com essa situação. Há conversas no balneário, não as vou revelar, mas que me dão total confiança e garantia dos jogadores que há um único e exclusivo pensamento aqui: conseguir ganhar o campeonato e a Taça de Portugal», completou Conceição, sem querer, depois, comentar as palavras de Abel, treinador do Sp. Braga, dada no final do jogo dos minhotos em Marselha.

«É uma opinião, tenho de respeitar», disse Conceição.