Na antevisão ao jogo com o Moreirense, da 20ª jornada da Liga, Sérgio Conceição explicou os motivos que o levaram a recrutar Gonçalo Paciência do empréstimo ao Vitória de Setúbal, algo noticiado em primeira mão pelo Maisfutebol.

«O que se passa com o Gonçalo é o que se passa com todos os jogadores emprestados. Faço questão de os seguir, e semanalmente sou informado sobre os jogadores emprestados em Portugal e fora. Vocês sabem o momento e a situação do FC Porto. É importante olhar para dentro de casa», começou por dizer o técnico portista.

OFICIAL: Gonçalo Paciência já tem número no FC Porto

«Ao contrário do que li, não foi pela prestação na meia-final ou na final da Taça da Liga. Estava a ser seguido. Conheço o Gonçalo desde a formação, sei da qualidade dele. Conheço os pais do Gonçalo, quer dizer...não é uma situação em cima do joelho, não é por ter feito um golo ao Sporting na Taça da Liga. Não tem nada a ver com isso. Tem a ver com a evolução do jogador, a qualidade que tem demonstrado estes meses. É uma questão de encaixar o Gonçalo na equipa, pois tem características diferentes dos avançados que temos à disposição», acrescentou.

Artigo escrito originalmente às 13:01h