Na convocatória de Fernando Santos há lugar para três jogadores do FC Porto: José Sá, Ricardo e Danilo Pereira. Sérgio Conceição assume satisfação pela chamada do trio e, quando confrontado com a presença do guarda-redes, deu uma resposta curiosa.

«É positivo para mim como treinador ver lá o José Sá. A ele, ao Ricardo e ao Danilo. E seria muito positivo ver o Casillas na seleção de Espanha. E o Marcano. Aliás, o Casillas, o Marcano e o Óliver normalmente são pré-convocados para a seleção de Espanha, caso não saibam», disse Conceição aos jornalistas.

Ainda sobre a chamada de atletas às seleções, Sérgio respondeu a um repórter brasileiro, interessado em perceber o momento e a qualidade de Felipe e Alex Telles.

«Felipe? Não tenho a menor dúvida de que está preparado para a seleção. Tanto ele como o Alex têm grande qualidade e capacidade para jogarem pelo Brasil».

Sérgio ainda se congratulou pelas chamadas dos mexicanos e do uruguaio Maxi Pereira que, desta vez, não vão ter de sair do continente europeu.

«O México faz os amigáveis na Europa, o que já não é mau. E o Uruguai também. Mas o ideal era eles serem convocados e ficarem a trabalhar no FC Porto (risos). Mas isso não é possível.»