O FC Porto alcançou nos Açores, ante o Santa Clara, a 13.ª vitória consecutiva de forma oficial entre todas as competições, mas o treinador dos dragões desvalorizou o alcançar de novos recordes, se tal não trouxer títulos.

Caso os azuis e brancos vençam os três jogos ainda por cumprir em 2018, estabelece-se uma nova e inédita marca de 16 triunfos seguidos no clube.

Conceição reagiu com assertividade aos números e salientou a importância que o percurso da equipa pode trazer nas conquistas físicas até ao fim da época.

«É bom sinal que falem nessas vitórias, é mais um recorde à vista. Mas nunca vi, que me lembre, [ndr: alguém] a festejar nos Aliados um recorde qualquer. Eu vejo é a festejar títulos. Eu ligo pouco a isso. Se essas 14 ou 15 vitórias coincidissem com títulos… não é o caso. Já viram o que era festejar nos Aliados a 14.ª vitória ou a 15.ª vitória? Não se festeja (risos)», referiu o técnico portista, na antevisão ao jogo da Taça.

O FC Porto recebe o Moreirense para os oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo tem início a partir das 20h45 desta terça-feira. Pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.