Vincent Aboubakar, Danilo e Ricardo Pereira já não tinham treinado na sexta-feira e não vão mesmo a jogo este domingo no Estádio do Dragão, ante o Rio Ave.

A confirmação foi dada pelo treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na antecâmara do jogo ante os vilacondenses, na qual o técnico revelou o tempo de paragem de Ricardo Pereira, lateral dos dragões.

«O Aboubakar não está disponível, o Danilo não está. E o Ricardo: penso que será três, quatro semanas no máximo», referiu o técnico dos azuis e brancos.

Recorde-se que o lateral português contraiu uma microrrotura na face posterior da coxa esquerda, no jogo frente ao Liverpool.

Confrontado com as opções para o corredor direito da defesa, Conceição lembrou que tem Maxi e respondeu à possibilidade de lançar Diogo Dalot.

«Ultimamente, esteve sempre convocado, praticamente. Um ou outro jogo não, porque há a situação entre ficar de fora na bancada e continuar a jogar na equipa B. E penso que é melhor jogar. Está a treinar connosco, faz parte das opções e estará convocado, como esteve nos outros jogos», afirmou.