A goleada ao Estoril, na ronda inaugural da Liga, alimentou a expectativa dos adeptos portistas para a temporada 2017/18, mas Sérgio Conceição garante que é o próprio plantel a colocar a fasquia elevada.

«A fasquia somos nós que a colocamos sempre alta. Nós, equipa. Temos sempre a obrigação de lutar pelos três pontos e ganhar esses três pontos. Não é a pressão exterior ou os resultados que vão elevar a fasquia. Somos um grupo ambicioso, determinado, que quer ganhar esta Liga. É assim que elevamos a fasquia. Não escondemos nada de ninguém», referiu o técnico portista, na antevisão da visita a Tondela.

Na época passada o FC Porto não conseguiu, fora de portas, a mesma regularidade que apresentou em casa, mas Sérgio Conceição rejeita olhar para trás e garante apenas que todos os jogos são preparados de igual forma.

«Jogar fora ou em casa é igual. Preparamos os jogos exatamente da mesma forma. Um ou outro ponto é alterado em função do adversário, mas isso é o lado estratégico do jogo. A única diferença é o número de adeptos. Espero que este mar azul continue bem presente. De resto, a forma de jogar, de encarar os jogos, é igual», assegurou.