Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV após o triunfo sobre o Belenenses por 3-2 no Estádio Nacional:

[Razões para as dificuldades]

«O calor, uma relva diferente daquela a que estamos habituados, mas isso era para as duas equipas. O Belenenses treina aqui diariamente e a habituação é diferente. Esta relva torna a circulação mais lenta, no controlo de bola tem de dar-se mais do que um toque. Mas não quero entrar por aí. Foi mérito de um Belenenses forte, que acreditou sempre e que tem qualidade.

Não fomos completamente eficazes no primeiro momento de pressão. A espaços, o Belenenses chegou ao nosso último terço com alguma facilidade, mas penso que o jogo acabou por ser difícil pelo ambiente historicamente difícil. Nos últimos cinco jogos com o Belenenses, o FC Porto tem uma vitória.

Uns dias pratica-se um futebol champanhe e noutros um tipo vinho tinto da tasca, que também é saboroso.

[Mensagem na roda?]

«Há aspectos e momentos do jogo em que hoje não fomos tão eficazes como na semana passada. Houve algum demérito nosso e mérito do Belenenses, mas penso que a vitória é sofrida. Tivemos mais ocasiões e oportunidades para matar o jogo. Penso que se ajusta.»