Danilo fez, frente ao Penafiel, o seu último jogo com a camisola do FC Porto. O lateral brasileiro vai gozar férias e, no regresso, passará a fronteira para chegar a Madrid, onde irá defender as cores do Real já em 2015/16.
 
O internacional brasileiro marcou o segundo golo da equipa frente ao Penafiel (2-0) e foi eleito o melhor em campo pelos adeptos.
 
Na altura de receber o prémio fez um balanço do encontro, marcado pela falta de apoio dos adeptos à equipa. «Todos os jogos foram difíceis e este não foi diferente, mas conquistámos a vitória e isso foi o mais importante. Compreendo que os adeptos cobrem, pois este clube está acostumado a vencer e a conquistar títulos e esta época não o conseguimos», afirmou, citado no site oficial do clube.
 
Sobre os três anos e meio de dragão ao peito, Danilo faz um balaço positivo. «Aqui sinto-me em casa e vivi coisas que nunca tinha vivido. São emoções difíceis de descrever», assume.
 
«Vou ter sempre o FC Porto no meu coração e desejo o maior sucesso para o clube no futuro. Sou e serei sempre portista», prometeu.