Danilo Pereira considera que a conquista da dobradinha trás «responsabilidades acrescidas» para o FC Porto na época que está a começar. Para o capitão dos campeões, os títulos conquistados trazem um «estatuto diferente», mas a «exigência» também será mais elevada.

«Somos os campeões em título e temos de nos esforçar mais para conseguir manter esse estatuto», destacou Danilo, em declarações às plataformas do clube, no primeiro dia da nova temporada do FC Porto, marcada pela realização dos habituais exames médicos.

Um regresso depois de umas curtas férias no final de uma época atípica. «É sempre bom voltar. Como é óbvio, o primeiro dia, com exames e alguns testes físicos, não foi fácil de todo. Ainda estamos no começo, mas queremos acabar a época da forma como acabámos esta», começou por destacar.

Um regresso ao trabalho como campeões nacionais. «É sempre diferente. O estatuto é diferente, a exigência também é diferente. Para além de fazermos a dobradinha, já nos exigem mais títulos, por isso não há que baixar nada nem deixar nada para trás. Há que continuar a trabalhar, como sempre fizemos, para termos mais alegrias», frisou.

O FC Porto ainda não contratou muitos reforços nesta pré-temporada, mas coube ao capitão receber as caras novas, Carraça e Cláudio Ramos. «É sempre importante o capitão nesse sentido. Porque os jogadores que chegam aqui, chegam a um ambiente diferente, a um clube de maior exigência. Falando dos dois reforços que temos agora aqui, é determinante passar-lhes a importância do que é representar a camisola do FC Porto», assumiu.

A terminar, Danilo deixou uma mensagem dirigida aos adeptos. «A mensagem que quero deixar é que nos apoiem, como sempre. Vamos ter momentos bons, momentos maus, mas vamos precisar sempre da ajuda de toda a gente. A relação entre os adeptos, equipa técnica e jogadores vai ser fundamental, assim como foi fundamental no ano passado, apesar da situação que vivemos neste momento. Foi muito importante aquilo que sentimos nos últimos jogos, nos jogos mais decisivos», referiu ainda.