Steven Defour ainda não pensou no futuro, mas diz que tudo aponta para que continue no FC Porto. O belga falou ao jornal belga «Dernière Heur» e elogiou a melhor época do ponto de vista pessoal.

«Ainda não pensei no futuro. Estou bem no FC Porto, há a vontade mútua de continuarmos juntos», começou por referir, para acrescentar que a saída de Lucho para o Al-Rayyan inviabilizou uma transferência em janeiro. «O meu empresário teve contactos com o Fulham em Janeiro. Era bom e era concreto.»

Defour respondeu de resto a uma pergunta sobre o suposto interesse do Anderlecht, referindo que foi só mesmo isso - «simplesmente um interesse», garantiu - e que continua a ser adepto do Standard de Liège, clube que quer ver vencer todos os anos.

O belga, de resto, foi bastante claro: a sair do FC Porto, só para um campeonato melhor. «É realmente uma pena que a Bélgica não olhe tanto para Portugal, porque não se fala muito sobre as minhas boas exibições. Se eu conseguisse o mesmo em Inglaterra, se calhar falava-se o dobro de mim.»