Diego Reyes admitiu que o FC Porto não tem outra saída este ano que não a conquista do título nacional, depois de quatro anos de ausência. O defesa central reconheceu a dificuldade que existe para conseguir jogar, dada a concorrência interna, mas espera um final feliz na época.

«Estou muito feliz e satisfeito com o tempo que levo aqui. É muito importante estar com ritmo e preparar-me a cada dia», começou por dizer, em entrevista à Fox Sports mexicana. «O próximo jogo é sempre uma final. Temos de ser campeões este ano sim ou sim, já que o FC Porto não o consegue há quatro anos. O Sporting e o Benfica são boas equipas mas é preciso mostrar isso em campo», destacou.

Sobre a relação com Sérgio Conceição, Reyes revelou que não tem tido «muitas oportunidades para falar com ele», mas sublinha que faz a sua parte: «O meu trabalho é estar bem nos treinos, tratar de ajudar a equipa quando jogar, entregar-me ao máximo dentro e fora do campo.»

«[Conceição] é um tipo exigente, que exige o máximo. Quer que representemos como deve ser o maior clube de Portugal», acrescentou.

Reyes disse ainda que há «muita concorrência interna» no grupo, o que faz com que «cada minuto deva ser aproveitado ao máximo». «Tenho de esforçar-me, para encher-lhe as vistas», afirmou, ainda em referência ao treinador.