O Coliseu do Porto encheu-se para receber mais uma gala dos Dragões de Ouro. O presidente Pinto da Costa chegou acompanhado da filha e esteve na primeira fila do espetáculo, entre Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, e Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

Muitas caras conhecidas, vestidos mais ou menos espalhafatosos, flashes, atmosfera de festa e diversão. Pedro Proença, líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, também marcou presença no evento.

Nuno Espírito Santo, treinador da equipa profissional de futebol, distribuiu simpatia e tirou várias selfies, inclusivamente com alguns dos músicos presentes, como Nuno Norte e Slimmy, portuenses e portistas.

O Maisfutebol destaca um dos momentos da noite. Luís César, 72 anos, subiu ao palco para receber o troféu Recordação do Ano e deixou um discurso carregado de emoção. Importa lembrar que Luís César serviu o FC Porto durante 32 anos, tendo entrado para o clube pela mão de Pinto da Costa em 1976. Foi durante mais de três décadas o secretário-técnico do futebol profissional. 

Lista completa de vencedores:

Atleta do Ano: Rui Vinhas (Ciclismo)
Futebolista do Ano: Danilo Pereira
Jovem Atleta do Ano: Sara Filipa Pinto (Boxe)
Treinador do Ano: Luís Castro
Atleta de Alta Competição do Ano: Brad Tinsley (Basquetebol)
Atleta Amador do Ano: Torbjörn Blomdhal (Bilhar)
Atleta Revelação do Ano: André Silva
Dirigente do Ano: Vítor Hugo
Funcionário do Ano: Jorge Sousa
Projeto do Ano: W52-FC Porto-Porto Canal
Parceiro: MEO
Casa do FC Porto Nacional: Cantanhede
Casa do FC Porto Internacional: Long Island (Estados Unidos)
Carreira: Isabel Aires
Recordação: Luís César
Sócio do Ano: Dr. Renato Barroso