Fabiano passou de titular a não convocado nos últimos compromissos do FC Porto. O guarda-redes brasileiro perdeu o seu lugar para Helton e garante que Julen Lopetegui explicou a decisão em conversa privada.

«O treinador tem o direito de colocar quem entende e respeito a sua decisão, não se passou nada. Injusto? Não tenho de achar nada, tenho é de trabalhar para ganhar a titularidade. O treinador explicou-me a decisão mas é um tema interno», disse Fabiano no aeroporto, antes de seguir de férias.

O guardião de 27 anos foi titular em 38 jogos ao longo da temporada 2014/15: «Fico feliz por isso, pelos jogos que realizei, e procurei sempre ajudar a equipa.»

«O futuro? Tenho contrato e desejo continuar mas não sou eu que decido isso», salientou Fabiano, fazendo a mesma análise à provável renovação de Helton: «Ele tem muita qualidade, todos sabemos isso, mas isso são coisas para outras pessoas decidiram.»

A reta final da época ficou marcada por protestos dos adeptos, após o empate no Estádio do Restelo, e o brasileiro compreende o desalento. «Eles mereciam comemorar um título este ano, como nós. Ficámos tristes por não dar essa alegria aos adeptos, pois eles apoiaram sempre muito a equipa», rematou.