O guarda-redes do FC Porto, Fabiano, fala sobre os com o Benfica que se aproxima, para a Taça de Portugal, Taça da Liga, e para o Campeonato.

«Cada jogo tem a sua importância, procuramos nos preparar para cada um. Claro que Porto-Benfica tem a rivalidade muito grande. Mas estamos acostumados a grandes jogos. Quando chegar o clássico, vamos saber lutar», disse o guardião brasileiro em entrevista ao LanceNet.

Fabiano rejeita que vencer a Liga Europa seja a prioridade dos portistas. «Quando se fala em Porto, todas as competições são para ganhar. Então independente da competição em que esteja, o nosso intuito é ganhar cada jogo para conquistar o objetivo final. Temos quatro competições. Claro que o Português já ficou distante, mas a gente não para de lutar. Todos os torneios são para ganhar, jogo a jogo», frisou, apesar de, matematicamente, os dragões já não poderem vencer o campeonato.

Substituto de Helton na baliza portista, Fabiano sente-se dividido. «Estou fica feliz por um lado e triste por outro. Ninguém fica feliz com a lesão de um colega. Não fiquei, apesar desta grande oportunidade. Mas o trabalho deve continuar, tenho que estar preparado para ajudar os companheiros e o clube, e é isso que venho fazendo a cada dia, dando o máximo para corresponder a cada jogo», garantiu.

«O Helton está sempre presente, mesmo agora lesionado, vem aos treinos e jogos. E comigo, particularmente, está sempre em contato, conversa, apoia, dá conselhos, e isso acontece desde a minha chegada ao Porto. Sempre conversou, e não é diferente agora. Isso deixa-me muito feliz e dá muita confiança».