* Com Pedro Morais

Helton soube oficialmente que o FC Porto tinha avançado para a rescisão de contrato através dos jornais. O guarda-redes foi confrontado com a informação na quarta-feira, através do Relatório & Contas dos dragões, e acabou por desabafar nas redes sociais, na noite de ontem.

Respondendo a uma publicação de uma adepta do clube, Helton (através de uma conta verificada) revelou que ainda não sabia do desfecho.

«Infelizmente como vocês todos que me apoiaram durante todos esses anos, estou sabendo através dos jornais de que já foi feito isso! Gostava de saber detalhes mas somente amanhã infelizmente vou poder saber de mais detalhes desta situação que não me informaram nada!»

Helton rescindiu mesmo com o FC Porto

Em outro momento, Helton voltou a pronunciar-se sobre o tema. 

«Infelizmente essa notícia me pega também de surpresa por não ter sido chamado para receber o documento que comprova essa rescisão, mas ainda acredito no nosso presidente!»

O antigo guarda-redes do FC Porto lamenta a forma como o processo foi concluído: «Assim como vocês estou sabendo pelos jornais de que já foi enviado a quem de direito!»

Refira-se a este propósito que o Maisfutebol contactou Helton para esclarecer a questão. Se teria sido ele a escrever os referidos comentários (vindos de uma conta oficial do atleta) e se de facto não houve comunicação prévia do FC Porto sobre o fim do vínculo.

Helton não se quis pronunciar oficialmente sobre o tema nem confirmar ou negar a veracidade da versão apresentada nas redes sociais.