Helton, guarda-redes do FC Porto entre 2005 e 2016, considerou que o empate com o Benfica no Estádio da Luz não foi um mau resultado e saiu em defesa dos jogadores que celebraram após o jogo. «Atendendo à situação, acabou por não ser um resultado ruim e [o resultado] acabou por ser comemorado da maneira que deveria. É sempre válido», disse aos jornalistas à margem da gala do jornal Gaiense.

O antigo guarda-redes, agora com 38 anos, deixou elogios a Casillas e a Ederson, considerando têm feito a «diferença» ao serviço de FC Porto e Benfica, respetivamente.

A sete jornadas do final da Liga, o FC Porto segue no segundo lugar com menos um ponto do que o Benfica. Garantindo que continua atento à realidade dos dragões e que não perde um jogo em casa, Helton elogiou a atitude dos jogadores numa altura em que os dragões tentam evitar estar quatro anos sem ganhar o campeonato, o que a acontecer seria inédito desde que Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto.

«Todos sabemos que há essa necessidade de ganhar um campeonato em qualquer clube grande. Não ganhando há três anos, ainda é mais importante, mas isso não quer dizer que seja algo do outro mundo. Não têm de sentir-se pressionados por isso e a pressão não está do lado deles, de certeza», rematou Helton.